O EICAR test file é um arquivo de 68 bytes que possui uma linha de caracteres, desenvolvido pelo European Institute of Computer Anti-Virus Research (Instituto Europeu para Pesquisa de Antivírus de Computador) para testar seu antivírus e ver como ele se comporta frente a uma ameaça. O arquivo não causa dano algum ao seu Sistema, é apenas interpretado, por convenção, como sendo uma ameaça.

Faça o seguinte, copie o código abaixo (em vermelho), cole no Bloco de Notas e salve com um nome qualquer. A extensão também poderá ser qualquer uma, desde "txt", "bat", "com" ou "exe":


X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

Obs.:
- O código não pode ter quebra de linha, nem espaço entre os caractéres;
- Caso o código não apareça integralmente no Mozilla Firefox, clique AQUI para visualizá-lo. E não se preocupe se o seu antivírus alertá-lo, volto a dizer mais uma vez: Não se trata de um vírus!

Tente ver o comportamento do seu antivírus ou de outro software de segurança que possua. Alguns nem permitem que se salve o arquivo, outros podem avisar que se trata apenas de um teste.

Nota:
- Mesmo que seu antivírus detecte o EICAR logo de cara, não significa que ele é o melhor nem o mais eficiente, pois o arquivo serve apenas para testar se o mesmo está em alerta.
- Lembre-se: O melhor antivírus é aquele que mantém sempre seu Banco de Dados atualizado, aliado aos conhecimentos do utilizador. Um usuário mais avançado ou experiente que tenha um bom conhecimento de extensões e estruturas de arquivos pode até viver sem um antivírus se assim quisesse.
- Caso queira testar seu antivírus com o EICAR compactado em formato Zip, baixe-o, clicando Aqui! ou Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

group128070@groupsim.com